Bad Trip Brasil

Esse blog contará uma breve história de um rapaz brasileiro que passou por uma Bad Trip de Maconha modificada, ou baseado Prensado, cujo efeito da Amônia aplicada na planta canabis, intensifica o efeito da erva, produzindo um efeito mais forte, e dependendo da quantidade inalada pode causar efeitos negativos. Clique aqui para continuar

sábado, 23 de julho de 2011

Bad Trip: Viagem Ruim

21 anos, auge da juventude, sensação de liberdade, morando sozinho, longe dos pais. Época de faculdade. De viver intensamente, e descobrir novos prazeres.

Sempre fui muito comportado, nascido numa família de crentes evangélicos, sempre determinado na vida. Sempre falei pra mim mesmo e me orgulhava de dizer aos outros como eu não era facilmente influenciável.

Todo mundo diz que quando se entra na faculdade, as pessoas começam a tomar sua liberdade mais do que nunca. Ironicamente eu esperava por isso quando entrei na faculdade não encontrei. Estava cansado de ser muito certinho, seguir a linha, e esperava algo mais divertido, surpreendente, mudasse meus olhos da vida. Mas não, o curso que entrei tinhas pessoas do meu nível, comportadinhas e até meio monotonas. Eu que sempre fui o calado, reservado, estava chamando pra sair mais do que os outros.

Finalmente, alguma turma da faculdade realiza uma festa, regada de bebida, caipirinha. Foi ali que eu coloquei na cabeça que deveria sentir o prazer do alcool na cabeça. Numa roda de amigos, provei o sabor da falta de sensura. Provei que meu cérebro não é tão forte assim pra resistir um agente externo. Mas e daí, foi legal passar algumas horas rindo com os amigos.

Mas alcool nunca foi minha praia mesmo. Gosto amargo, e ter que fazer careta pra tomar? Não gostei muito.
Preferi algo mais suave e mais da paz, e até cheiroso pra falar a verdade. A natural essência da erva, Maconha.

Calma! Maconha que por muito tempo foi alvo de perseguição como sendo uma droga altamente prejudicial, nem é tanto assim, até certo ponto. E eu também não fui inconsequente de provar sem estudar a erva. Depois de alguns documentários assistidos, falando sobre a real Maconha. Decidi que eu deveria provar.

Nem um amigo me levou pra esse mal caminho. Eu mesmo busquei. Fui atrás de um amigo usuário, que me vendeu alguns baseados de maconha do solto (a erva em seu estado puro, natural). Levei para casa e fumei ao lado de alguns amigos. Fui sentir o efeito depois de uns 10 minutos, e também passei por um "momento de negação", o mesmo do alcool, que é quando não se admite que está sob efeito.

Mas não demorou para eu me dar conta que estava sob o efeito da maconha. Ria facilmente das coisas. Uma paz de espirito fascinante. Ver as coisas mais lentas, os sentidos do corpo mais intensos, preguiça de andar e de pensar. Esquecer das coisas que ia dizer e rir por causa disso. O primeiro dia de maconha foi interessante. Com cara de diversão e relaxamento. Eu estava satisfeito com o efeito. Era mais ou menos o que eu esperava encontrar.

Passou-se uma semana e eu estava com vontade de dar mais umas tragadas. Não por vício. Até porque muitos vícios são psicológicos. Se vicia em coisas boas. E a maconha era boa, e eu não estava em dependência, apenas queria relaxar de novo.

Mas maconha está difícil de comprar. Estava mais difícil do que da primeira vez. A erva natural, do "solto" (porque sua aparência e matinhos verdes e espalhados, "soltinhos" por isso "solto") é mais difícil de encontrar. Mais fácil era encontrar do "prensado" (a maconha prensada é a mais vista por ai. Chamada assim porque sua aparência é mesmo prensada. Vem no formato de um tablete, igual aqueles que aparecem em programas policiais, e coloca-se Amônia para intensificar o efeito. O cheiro não é tão bom quanto o "solto". Tem cheiro de madeira e sua cor é marrom).

E eu queria dar um trago no "solto", mas só tinha do "prensado". Eu tinha preconceito do prensado, por ser a erva modificada, e tudo que eu tinha ouvido falar de bom da maconha, era de seu estado natural, e não com adicionais. Mas resolvi comprar. Pensei: "Se todo mundo fuma, qual é o problema?"

Levei para casa, e junto com outros amigos comecei a fumar. Nesse dia, cada um preparou o seu próprio baseado de prensado. Não precisou cada um ficar "passando a bola" já que cada um tinha o seu. Eu já havia experimentado o "efeito fraco" e queria dar uma pegada mais forte! Então puxei com vontade. Prendi o ar como quem são quisesse soltar. E puxava rápido, com medo de acabar o baseado logo.

Meu amigo já estava muito doidão. E eu novamente demorei um pouco para sentir o efeito. Mas então começou. Rindo de tudo. Colocamos uma música para curtir o momento e eu comecei a dançar no ritmo da música. Estava tudo muito feliz e alegre. Quando de repente eu pensei em uma coisa triste. Bateu uma baixo auto-estima na hora de algum evento passado em minha vida. O que pra minha surpresa, aquela emoção de tristeza começou a se intensificar no meu rosto. Meus lábios caídos não queriam se levantar. É como se eu não conseguisse desfaçar que estava triste. A droga não estava só intensificando meus sentidos como também intensificou minhas emoções.

Eu estava me vendo preso naquela situação de tristeza. Eu tinha pensado em alguma frustração antiga e ela simplesmente se intensificou. Então depois daquele momento eu comecei a pensar que o efeito era mais forte do que eu, e começou bater um sentimento de arrependimento de ter fumado. Mas como eu falei, a droga intensifica a emoção, então um simples arrependimento começou a tomar conta do meu cérebro e não queria sair. Foi quando comecei a me sentir culpado, por estar fazendo aquilo, de não ter dado ouvido a meus pais fanáticos religiosos e sua super-proteção que talvez fizesse sentido. A culpa estava tomando conta do meu corpo, do meu cerebro, e eu simplesmente não conseguia controla-la. Eu que dizia que conseguia controlar minhas emoções, estava simplesmente me sentindo um fraco e inútil diante daquela situação. Naquele momento, minha auto-estima estava abaixo de zero. Em algum momento eu cheguei a pensar que eu estava pensando em um drogado de rua, e novamente aquele pensamento se intensificou na minha cabeça. Estava piorando.

Até que eu pensei: o que acontecem com drogados? Morte! Meu coração começou a bater mais rápido e eu pensava: "Eu não posso pensar nisso, pois simplesmente intensifica minha emoção. Se eu pensar em morte eu vou morrer. Mas o simples fato de eu não querer pensar nisso, já faz eu pensar nisso". Meu coração estava muito acelerado, eu estava suando e tremendo na minha cama. Só pensava: "Como eu sou estupido! Como alguem pode morrer de overdose de maconha.... Eu não posso pensar nisso, se não eu vou realmente morrer! Preciso pensar em alguma coisa boa!". Eu estava desesperado, tentando sair daquilo. Parecia que não ia acabar nunca, mas no fundo eu sabia que era só esperar o tempo passar e que eu precisava me acalmar. Tinha me dado conta que o que eu pensasse no momento, iria se repetir com o efeito. Então eu queria pensar em coisas felizes, mesmo que estava difícil.

Tentei voltar meu pensamento a coisas boas, e engraçado que no momento eu sabia que quando passasse o efeito, eu ia querer relatar isso ao mundo. Alertar as pessoas do perigo. Eu estava me sentindo enganado e traído pela maconha e pelo que eu tinha ouvido falar de bom dela. Me senti idiota por ter provado do prensado, pois é mesmo um adicional que pode transformar da erva natural, uma droga mortal.

Naquele momento, eu só pensava em soluções que me pudessem tirar daquele sufoco, mesmo sendo um desafio, porque o efeito também inclui esquecimento e dificuldade para pensar. Eu fazia um esforço muito grande para tentar pensar em solução. Mas algumas coisas fincaram na minha cabeça que podia ser soluções rápidas para o momento: Tocar! Sentir minha pele, era saber que eu ainda estava ali. Apesar de que meu sentido do tato estava distorcido, era uma ótima sensação tocar meu braço, meu rosto, meu cobertor, por mais que parecesse que eu estava pegando em areia. Era como se eu passasse a mão em meu braço e tivesse "dando tapinhas". É como um rolo de filme, que passa bem rápido na tela, mas esse rolo estava passando bem devagar, como se eu pudesse ver/sentir quadro-a-quadro.

Outra solução que entendi que eu deveria fazer, era Olhar para meu corpo, olhar para as coisas em volta, olhar para meus amigos, e ver que eu não estava sozinho, e ver que eu estava ali. Ver que aquilo que eu sentia no corpo era apenas uma ilusão da mente e dos sentidos. Vi também que se eu conversa-se com meus amigos, eu estaria Ouvindo e Falando, estimulando que que era real naquele momento. Principalmente falando coisas boas, como tentar contar uma coisa engraçada, ou perguntar se queriam ver algum vídeo engraçado no Youtube.

Minha boca estava seca e eu tinha fome (ou a famosa "larica"), por isso outra coisa que me aliviou era beber muita água e comer muito. Me lembro que naquela noite e fui ao banheiro mais de 4 vezes. Só me sentia idiota. Um dos meus amigos comentou que eu estava pálido. E eu só falava com tristeza na cara de que o efeito estava muito intenso. E também falava que aquela droga estava adulterada e que aquele efeito estava errado. Era pra me dar paz de espirito, e não pensamentos trágicos.

Isso tudo aconteceu em uma madrugada. Já estava amanhecendo e o efeito estava reduzindo. Eu estava bastante deprimido com tudo aquilo. Minha auto-estima estava um lixo.

Falei com vergonha ao meu amigo o que eu tinha passado e ele falou que se tratava de uma Bad Trip, que é literalmente Viagem Ruim. Não foi uma "viagem" boa que eu tive. Foi só pensar em uma coisa ruim para todo o efeito bom ser jogado no lixo. Então resolvi fazer esse blog e mostrar ao mundo que a maconha pode causar sim um efeito devastador e pode até levar a morte.

Esse post é feito SIM por uma pessoa real, que está longe de ser alguém politicamente correto e moralista.
Estou contando essa história detalhadamente pois se passou apenas um dia do acontecido. Minha vida mudou bruscamente e eu estou tentando viver com essa situação e com a minha cabeça. Sofri um trauma psicológico muito intenso, e fico ansioso com medo de as pessoas acharem que estou louco.

Meu objetivo aqui não é dizer que fumar maconha é errado. É simplesmente dizer para você ter bastante cuidado na sua escolha, se quer mesmo fazer isso ou não! Escolha certo! Minhas dicas são:

1) NUNCA FUME DO PRENSADO! A maconha é a erva da paz apenas em seu estado natural. Prensado é a mesma droga das outras, é uma droga!

2) NÃO FUME SE VOCÊ ESTÁ TRISTE OU CHATEADO! Fume se você está feliz e quer apenas intensificar essa felicidade. Se você estiver fumando pra esquecer uma coisa ruim, ela só vai intensificar essa coisa ruim, e vai deixar você pirado.

3) EVITE FUMAR SE TIVER BAIXO AUTO-ESTIMA! Comigo aconteceu assim. Eu estava legal, feliz, mas minha auto-estima nunca foi das melhores. Bastou apenas pensar em alguma frustração da minha vida durante o efeito para eu quase ter morrido

4) NÃO FUME MUITO EM POUCO TEMPO! Vai puxar um baseado? Faça isso com calma, devagar, conheça seu limite. Se for a primeira vez, dê no máximo 2 tragadas. Lembre-se: O veneno está na dose!

5) ESTEJA SEMPRE ACOMPANHADO! A maconha é uma erva que sempre foi fumada coletivamente. Para passar o tempo rindo um do outro, mas também para se você tiver uma caída, perceber que não está sozinho. Não seja orgulhoso. Nessa hora é que você mais precisará de companhia.

6) PREFIRA EVITAR!

6 comentários:

  1. Nossa cara eu rir muuitooo de tudo isso q vc falou deu ontem em min minha primeira bad trip e tudo o q.vc flw aconteceu cmg fiquei palido pensando ki eu ia morrer tb fikei mt palido gelado uma sensacao horrivel meu coracao batia muito rapido mas passou procurei hj e dscobri ki tinha sido um bad fikei mas trankilo e verdade mas ja rir mt de historias ki ja vi por aki mas agent rr agora so kem ja tev sabe ki e uma sensacao assustadora vlww

    ResponderExcluir
  2. Hj não uso mais nada graças a Deus pq tive esse msm problema de "bad trip" e pedi pra ele me libertar do vício das drogas. ..

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante seu relato, me identifiquei muito com essa história. eu também tive uma bad trip, achei que com maconha nunca teria, foi da mesma maneira, eu ja tinha usado anteriormente, do prensado mesmo e me sentia muito bem, dai eu pensei "eu quero uma viagem mais intensa" e puxando rapido e muita fumaça achei que teria essa viagem, mas na verdade eu estava enganado, comecei bem, escutando as músicas com mais prazer, sentindo a música na minha cabeça, mas dai comecei a sentir meu corpo como se estivesse sacudindo, dai veio umas imagens muito reais quando eu fechava os olhos, eram imagens sem sentido mas me incomodava, dai eu comecei a me sentir um lixo, eu agredia a mim mesmo com pensamentos, eu mesmo pensava "nossa cara, eu sou um lixo, essa viagem não é boa, eu deveria escutar meus pais" dai eu pensei "nunca mais eu uso isso" dai eu dormi e pensei "ah só foi uma bad trip" e decidi usar de novo só pra ver se eu teria outra, logo no dia seguinte eu usei novamente, como estava com um bong eu conseguia puxar muita fumaça de uma vez, e novamente puxei muita fumaça e muito rápido, dai de novo, os mesmos pensamentos como se fosse um replay do que eu tinha vivido no dia anterior, dai eu disse "porra, agora estou decidido a nunca mais usar de novo" fiquei decepcionado com aquilo, mas depois que passou os efeitos descobri que tem grandes chances de ter bad se puxar muita fumaça e rapido, uma grande quantidade de THC em seu organismo em um período de tempo curto aumenta suas chances de ter bad, dai eu usei outras vezes e nunca mais tive bad, todas as vezes senti os efeitos positivos, ria de tudo, sentia como se todas as músicas que eu ouvisse fossem perfeitas, imaginação muito forte, criatividade, prazer imenso ao tocar minha guitarra, tesão, analisando tudo que meus amigos falam, prazer ao comer qualquer coisa, se sentir relaxado, e por fim um sono muito bom. isso é excelente :)

    ResponderExcluir
  4. Brother não tem como morrer por fumar um baseado, pode dar sim uma leve taquicardia e pensamentos depressivos, também queda de pressão e pa... mas overdose é impossível. Os efeitos sobre sua mente variam de acordo com o seu psicológico, não só no momento da brisa mas da sua cabeça em geral... As vezes o fato de seus pais sempre terem menosprezado as drogas e etc pode ter acabado afetando a sua mente em relação a tal assunto..

    ResponderExcluir
  5. Que lixo !!!
    Quem é leite com pêra sempre é assim mesmo.
    Eu já usei de tudo nessa vida (lsd, maconha, cocaina,Argyreia nervosa, alcool, heroina etc) Não sou viciado em nenhuma substancia, não sou e nunca serei influenciado por ninguém, não sou o "filhilnho revoltado", não sou irresponsável etc.
    Sou apenas um jovem de 23 anos, estudante de eng, trabalhador que gosta de relaxar e conhecer o desconhecido.

    Se alguém usa algo para fugir, para provar algo para alguém, se não sente que é capaz de controlar a brisa, se sofre de algum transtorno emocional ou fisico ou algo do genero, simplesmente NÃO use nada e vá jogar um game e ou comer uma puta pra aliviar o estresse.

    Forte abraço á todos.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o artigo, meus parabéns ao autor. 👊

    Para complementar a leitura, gostaria de sugerir um outro material que também criei sobre o mesmo assunto.

    Uma bad trip também pode ser ocasionada por algum tipo de distúrbio mental que o indivíduo possa estar enfrentando. Nesse caso, é inevitável pensar 2 vezes antes de consumir qualquer tipo de drogas psicodélicas, pois elas são os principais estimulantes de problemas mentais.

    Saiba como sair de uma bad trip em um Festival de Música Eletrônica sem ajuda médica em 8 passos práticos! 💊

    📲 Leia o artigo completo agora: http://naturaltranse.net/como-sair-de-uma-bad-trip 📚

    ResponderExcluir